Bem vindos!!!

Sejam bem vindos ao blog "Mediador de Leitura"!


Este blog foi criado com o intuido de postar arquivos relacionados ao curso Mediadores de Leitura, oferecido pela UFRGS.



Esperamos poder ajudá-los...


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

OS VÁRIOS SOTAQUES DE UM ASSALTO!!!




Assaltante Cearense


Ei, bixim... Isso é um assalto!!!
Arriba os braços e num se bula nem faça munganga...
Passa vexado o dinheiro senão eu planto a peixeira no teu bucho
e boto teu fato pra fora...
Perdão meu Padim Ciço, mas é que eu tô com uma fome da
moléstia...




Assaltante Mineiro


Ô sô! Prestenção!!!
Isso é um assarto, uai...
Levant'os braço e fica quetin quesse trêin na minha mão
tá cheím de bala...
É mió passá logo os trocado que eu num tô muito bão hoje não!
Vai andando, sô....Uai, tá esperando o que, uai? Ara, sô!


Assaltante Gaúcho


O gurí, ficas atento... Báh, isso é um assalto... Levantas os
braços e te aquieta, tchê!
Não tente nada e tome cuidado que esse facão corta que é uma
barbaridade...
Passa os pilas prá cá! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala


Assaltante Carioca


Seguiiiinnte aí, me'rmão...
Tu se fudeu, aí, isso é um assalto...
Não fica de bobeira que eu atiro bem pra caralho...
Aí, vai andando e se olhar pra trás vira presunto..., Aí!


Assaltante Baiano


Ô meu rei....(longa pausa)........Isso é um assalto...
Levanta os braços, mas não se avexe não...
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado...
Vai passando a grana, bem devagarinho...
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito
pesado...
Não esquenta, meu irmãozinho, vou deixar teus documentos na
próxima encruzilhada...


Assaltante Paulista


Ôrra, meu... Isso isso é um assalto.. Alevanta os braços, meu...
Passa a grana logo, meu...
Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria
aberta pra comprar o ingresso do jogo do curintian meu...
Pô, se manda, meu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário